Rádio k-pop

terça-feira, 11 de abril de 2017

Super Junior in love.... Super Junior in town....

Annyeong chingu!!!
Sumi um pouquinho não é?! Foi com dor no coração ficar sem postar.... Mas estou aqui para trazer uma matéria sobre eles... Sim... Eles... Eles mesmos... Reis da nostalgia (Para os k-poppers antigos)!


SUPER JUNIOR!


Eu mesma a enrolada de melo fiquei de escrever uma matéria sobre o Super Junior para uma amiga... Era pra ser um presente de aniversário (o níver dela foi 18 de janeiro)... Mas eu demorei muito pra postar.... Então assim.... O que vale é a intenção não é?! rsrsrs.... 
SuJu me lembra os melhores momentos da minha vida de k-popper, porque eles foram o primeiro grupo que eu conheci (meados de 2009- com a música Sorry, Sorry). Todas as vezes que eu ouço os hits mais antigos do SuJu sempre lembro das verdadeiras características do k-pop, e de uma Coreia um pouco menos globalizada. Nessa matéria gostaria apenas de reviver com vocês momentos nostálgicos de uma época em que a galera que curtia k-pop fazia piquenique no parque ou tinham encontros em uma sala para dançar k-pop nos eventos otaku... 

SuJu debutou em 2005... Olha só essa fotinho deles (esses cabelos...)
Image result for super junior foto debut
foto do site suju.com.br

O single de debut foi Twins


Bem... Não é uma das minhas favoritas... Mas tem lá o seu charme. Nessa época a SM não havia ainda oficializado o grupo com 13 membros. Isso só acontece em maio de 2006 com o último membro escolhido o maknae. Bom... Agora tudo bem... 13 nomes para decorar, os atuais membros ativos: Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Sungmin, Kyuhyun (o maknae). Em inatividade: Kangin,  Eunhyuk,  Donghae, Siwon, Ryeowook. Ex-integrantes: Hankyung e Kibum. E ainda tem os membros do Super Junior-M: Zhou Mi e o Henry (Amo demais o Henry <3)
O debut oficial foi com o lançamento do single "U" foi um sucesso principalmente digital pois teve um grade número de downloads.
Como essa matéria não é a biografia, deixo o link para vocês conhecerem melhor a história do grupo no site br oficial SUJUbr

Meus Hits favoritos

Cara... Até hoje eu tenho uma paixão por algumas música do SUJU como Mr.Simple,  BONAMANA e Sorry, Sorry.  

Image result for super junior

Em abril de 2013 o Brasil teve a oportunidade de receber um dos maiores grupos do k-pop, com ingressos esgotados eles apresentaram no CrediCard Hall. As fãs muito empolgadas curtiram o show do começo ao fim! Mas também como não curtir com os meninos arriscando frases em  português? Sem falar que em 2013 qualquer grupo que viesse no Brasil seria ótimo... Já que naquela época eramos 25% da quantidade de k-poppers que se tem atualmente. Deixo pra vocês a versão mais lindinha (a única que eu gosto) de "Ai se eu te pego" do cantor Michel Teló. 



Uma das coisas que me agrada muito no SuJu são os hits super dançantes (a maioria)... É pra sacudir a poeira e dançar muito. Atualmente eles estão em atividades solo, pois muitos membros estão em inatividade. Mas segundo informações não oficial esse ano o grupo terá come back. O último que eles fizeram em foi em 2015,  promovendo Devil:



Falando em hits dançantes... Lembrei de Swing... Super Junior M... Nossa essa é pra jogar a tristeza fora. Pelo menos quando eu ouço fico animada, o refrão meio chiclete ajuda muito! 


Não vamos esquecer aquele pop latino versão coreana kkk de Mamacita... Isso sim é ser chiclete... Depois de ouvi isso... Fico por horas Hey mamacita nega ayayayaya


E claro pra finalizar... Não vou deixar de postar mais um dos meus favoritos que eu não citei lá cima pra poder finalizar a matéria com muito amor e cheia de meiguice, porque amo vir aqui falar sobre k-pop e Coreia. É muito amor gente... Quase choro (isso porque estou ouvindo No Other) haha... Finalizo essa matéria com essa música, mv lindo!


Fonte:
http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/55254-saiba-como-foi-o-primeiro-show-do-grupo-super-junior-no-brasil.html
http://www.suju.com.br/biografia/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Junior




quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mundo de uma dorameira

Oi gente!!!
Esses dias comecei a rir de mim mesma... Já parou pra pensar que toda dorameira tem o seu Drama World?


Quando comecei a ver doramas, isso a uns quatro anos atrás, já conhecia e gostava de k-pop. Porém meu vício por Coreia começou depois de entrar nesse mundo louco dos dramas!
Alguns sintomas indicam que você pode estar se tornando uma dorameira! Confira a lista:

1. No meu primeiro domara lembro-me de ter achado diferente eles falando. Mas essa não foi a que mais marcou... E sim a curiosidade pelo próximo episódio. Eu não aguentava a curiosidade, tinha que ver logo. O problema era ter que estudar, sair e ficar com a cabeça no romance, porque ficava a mil pensando nas possibilidades e desfecho pra história.



2. Ainda no meu primeiro drama, descobri um canal no YouTube que disponibilizou os 6 episódios finais legendado em português, eu virei a noite assistindo todos. Esse foi (e é um) um dos sintomas mais fortes!


3. Após terminar o primeiro já pesquisei outros doramas. Nas minha férias, fiquei trancada no meu quarto vendo vários doramas. Paracia o drácula em sua masmorra. Basicamente só saia do quarto para comer e ir ao banheiro. Se não precisasse nem sairia da frente do pc.


4. Uma das piores mentiras que um dorameiro vai dizer para si mesmo: "Só vou ver um episódio". Isso quando o dorama já foi lançado.


5. Asiáticos são sim bonitos!!! Eu realmente mudei muito meus gostos!

Image result for cinderella and four knights gif

6. Procurei aprender coreano, porque infelizmente nem todo drama que a gente se interessa é um clássico e o coração dói um pouquinho quando não achamos aquele amorzinho de drama legendado nem em português, inglês e espanhol. (Ah! então as aulas de coreano ainda não estão funcionado)

Image result for oh ha ni gif

7. Talvez seus pais comecem a estranhar suas novas preferencias. Então a gente tenta convence-los de que está tudo bem! E que talvez isso não seja algo tão passageiro assim. Mas consegue mostrar que está tudo bem.


8. Talvez as coisas saiam um pouco fora do controle se você ficar sem internet ou computador.


9. é bem provável que uma noite de doramas+ comida vai valer mais a penas que uma noitada na balada!


!0. E por ultimo não poderia deixar de citar seu interesse por uma nova cultura. Doramas realmente foi um novo mundo para mim. Tanta coisa nova, divertida e engraçada. De bônus a gente acaba levando algumas histórias como lição de vida!

É isso aí dorameiros! Compartilhe conosco qual o seu primeiro drama, se sofreu algum desses sintomas!!