Rádio k-pop

sábado, 17 de dezembro de 2016

IGOT7 Brasil

Momento Kpop!

Olá amiguinhos!!
Estamos em parceria com as IGOT7 brasileiras e nesse fim de ano estamos realizando várias atividades para movimentar o fandom. Nesta quinta-feira dia 15 de dezembro foi anunciado na Rádio KPOP Brasil algumas mensagens para vocês e a equipe do Korea Mania fez um resumo de tudo.

anuncio do quadro Gotcha. Apenas coisas sobre GOT7.

Foi anunciado sobre uma pesquisa para a contagem de quantos pessoas fazem parte do fandom. O outro anúncio é sobre uma hashtag que será levantada no twitter todos os dias ás 8:00 da manhã e outra no horário das 20:00. A fanbase brasileira quer notoriedade para o fandom brasileiro pois, todos tem pedido muito a vinda do grupo para o Brasil.

Poster sobre o anuncio da Elo GOT7.


Se você ainda não participou da contagem, faça sua inscrição Pesquisa IGOT7 Br. Participe também da página de evento em comemoração ao aniversário de debut do grupo Brazil Say hi to GOT7, o evento está sendo atualizado com os projetos.
O maior objetivo de tudo isso é trazer o GOT7 para o Brasil. Queremos a oportunidade de vê-los pessoalmente.
Vamos lá ahgases... Fighting!

안녕하세요... Vamos falar sobre My Fair Lady

Olá chinguuuuuu!!!
Demos uma sumidinha não é?!
Ahh nos desculpe... Muita correria nesse ano de 2016. Mas estou muito feliz de escrever essa matéria sobre o doraminha My Fair Lady ou também conhecido por Oh My Geum-Bi.



Sinopse: Geum-Bi (Heo Jung-Eun) é apenas uma menina de 8 anos de idade, mas ela sofre de uma doença rara degenerativa que é considerada "alzheimer infantil", porque vai perdendo a memória e os movimentos do corpo lentamente. Seu pai Hwi Chul (Oh Ji-ho) é um vigarista, que não fazia ideia da existência da menina. Enquanto cuida da criança percebe o quanto a vida é preciosa. Go Gang He ( Park Jin He) se envolve com Geum-Bi e Hwi Chul.

Notas da dorameira!!!

Minha experiência tem sido ótima. Geralmente gosto de vários gêneros de dorama. Não tenho um favorito. My fair Lady estou vendo junto com a minha mãe, é o primeiro drama coreano que ela vê e fica ansiosa pelos próximos episódios. Já dei umas choradinhas enquanto via. A KBS2 realmente está fazendo bem, pois a produção do dorama, elenco, roteiro está de parabéns. Eu não tenho críticas negativas porque estou amando. Para quem não curte drama, ou histórias tristes eu indico encarar. Vale muito a pena. Tenho visto o quanto a vida é importante e como eu tenho boas oportunidades simplesmente por estar viva e saudável. A personagem Geum-Bi é realmente uma criança fascinante, com muitas reflexões sobre a vida e sobre viver. Minha indicação para você ver ainda em 2016.
O dorama contém 16 episódios e começou a ser exibido no dia 16 de novembro e seu ultimo episódio será exibido 5 de janeiro. Os lançamentos são as quartas e quintas-feira.

Onde eu posso ver? 

Então vamos lá! Eu estou acompanhando online. O Drama Fever está exibindo para premiun. O Viki não é necessário ter assinatura, porém a legenda em português... Demora um pouquinho.
Eu estou acompanhando pelo mydramalist.com. A legenda sai bem rápido, tem as propagandas (Chatas ;--;) mas acho que compensa!
É isso pessoinhas! Não deixe de comentar se você está acompanhando nos diga o que está achando! 
Até a próxima
~Kim

Assista ao trailer do Drama Fever



Fonte: http://asianwiki.com/Oh_My_Geum-Bi
Adptação a tradução: Jéssica Assunção

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cronicas de dorameira: Inspire-se em ALGUNS personagens coreanos

Nem tudo na vida é como um mar de rosas. Muitas situações nos deixam para baixo e em certos dias nem vontade de levantar da cama temos. Sempre que essa bad bate primeiro eu bato um papo com Deus e depois me inspiro em alguns personagens de doramas e isso sempre me dá um up! Vamos lá nos inspirar...

1. Sabe quando suas notas escolares vão mau e você se sente a pior pessoa do mundo? Bem... Não é pra se inspirar, mas isso pode aliviar a vergonha lembre-se da Oh Ha Ni (Playful kiss)... Gente situação difícil a dela não é?! Mas ela conseguiu muita coisa se esforçando. Não só conquistou o oppa como foi para a universidade. Então... Fighting!



2. Quando a situação financeira não vai bem ... Nossa é muito ruim não poder comprar uma roupa legal ou comer algo que você gostaria muito. É provável que o chaebol não vá aparecer, porém em primeiro lugar é bom ter em mente esperança de que a situação vai melhorar e em segundo você pode mudar a situação. Lembre-se do nosso querido Jang Jae-yeol (It's okay, That's love), quantas situações difíceis ele enfrentou na infância e todas elas o motivaram a ser alguém que sempre lutou para melhorar tais situações.




3. Se você não anda bem com sua aparência e sofre por causa disso. A regra da vida pode ser  mesma... O que você pode fazer para mudar? Pensando nisso lembrei dela Hye Jin (She Was Pretty). Ela teve sua transformação durante o drama e no final o que realmente foi importante é estar bem consigo mesma. Quando você sentir que sua vida não está legal pense que toda mudança vem de dentro pra fora. quem pode mudar isso é você. 




Bom é isso Korea Lovers!
Não desistam, tenham esperança. Não há mal que dure para sempre e por mais ruim que seja o momento, bons pensamentos sempre ajudam!
~Kim

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

6 possíveis sinais de que você estar se tornando um louco por Coreia

Bem pra descontrair um pouco trouxemos algumas situações inusitadas que pessoas que gostam da Coreia passam em comum!
A curta matéria é apenas um momento de descontração.
Vamos lá!!!

1. Preste atenção no seu vocabulário! Quem geralmente assiste doramas, programas coreanos acaba por pegar pequenas palavras. Exemplo, aish, aigoo, oppa, omo e etc.

2. Quando você assiste doramas a frase ''só mais um episódio'' não é tão sincera assim.



3. Provavelmente você começa a se sentir mais atraído pelos asiáticos e não vê mais tanta graça nos americanos, ingleses (mesmo que eles sejam bonitos, não vão te atrair como antes.)



4. Seu gosto por música acaba mudando um pouco!



5. Você começa a querer experimentar a comida coreana.



6. Você provavelmente sente muita vontade de ir pra Coreia, mas lembra que não tem dinheiro! Pois é... Nós entendemos vocês...