Rádio k-pop

domingo, 18 de outubro de 2015

Olá galera que curti a cultura coreana! :3 A postagem de hoje é sobre nada mais nada menos dos nossos ídolos do K-pop. O que eles fazem para se tornar Idols, qual o processo que eles passam?
   Irei contar um pouco a vocês!



    Para se tornar um ídolo do pop coreano eles têm que treinar duro por muitos anos e depois passar por várias  audições realizadas por agências de talentos sul-coreanas como por exemplo  SM EntertainmentYG Entertainment e JYP Entertainment.
De acordo com a ABC News, a cada semana centenas de estrelas "wannabe" transformam-se em audições globais detidas por SM Entertainment para cantar e dançar para uma chance de ser um estrela de K-pop. Aqueles que vão com sucesso através de algumas rodadas de audição terão a oportunidade de assinar contratos de longo prazo e introduzir um programa de treinamento que dura anos. A viagem ao estrelato começa muitas vezes em torno dos 9 ou 10 anos, quando os trainees firmemente supervisionados começam as aulas de dança e de voz durante a noite e vivem juntos enquanto frequentam a escola. O custo de descobrir e treinar um membro do grupo de ídolos Girls' Generation ascenderam a um total de 3 mil milhões de won (US$2,6 milhões).
Além de frequentar as aulas regulares, os estagiários (trainees) passam muitas horas por dia a aprender música, dança e às vezes línguas estrangeiras, incluindo japonês e inglês, porque a música K-pop é muitas vezes produzida para exportação no exterior. Muitos estagiários preferem abandonar a escola para dedicar seu tempo e energia para alcançar o seu objetivo de se tornar um ídolo de K-pop.
   Quando assistia aos MVs pensava que queria ter uma vida igual a eles... ''como são sortudos''. Mas para se tornar um idol tem que realmente amar essa vida de estrelato e sacrifícios! 
     Essa postagem resume um pouco o processo para se tornar um Idol sul coreano!
                                                                                #franlee
Lindos kkk

sábado, 3 de outubro de 2015

Korea Lovers...

Fugindo um pouco dos doramas e do k-pop (claro sem deixar a influência de ambos)... Estive em São Paulo entre julho e agosto, aproveitei que fui ao show do BTS e decidi conhecer um pouco mais da cidade!E nem preciso comentar né que os lugares que eu mais amei foram a Liberdade e o Bom Retiro.
                                

Eu fiquei encantada com tantas opções, quem mora em SP realmente tem muita sorte... Seus sortudos!
Na rua Galvão Bueno (Liberdade), me senti no Japão a quantidade de lojas e restaurantes não é brincadeira e quanto mais você e procura, mais consegue economizar dinheiro! Pensei que fosse gastar muito dinheiro na SIG e lojas otaku... Mas gastei quase tudo em comida! Fui com meus amigos a um restaurante coreano na liberdade o Korea House, entre os pratos pedidos o que eu mais gostei foi o macarrão gelado, cujo o nome coreano não me lembro... Sorry T-T ... Este macarrão é muito bom!

                                          

Trouxe pra casa um pacote de macarrão Somen... Não tenho ideia do que fazer com ele!
Ainda na liberdade, eu e minhas amigas fomos entrevistadas.... Micão... Já que falamos só sobre comida e como os preços eram bons...

kkkk olha eles filmando!

No Bom Retiro há uma grande variedade de lojas de noivas, roupas e muitos restaurantes coreano. As mercearias coreanas também ofertam guloseimas com ótimos preços, o atendimento dos funcionários é excelente também!
Pocky... Dos doramas <3

Na mesma loja em que comprei o pocky encontrei aquelas máscaras coreanas que muitos k-idos e personagem dos doramas usam!

A loja fica na Rua Três Rios, 245- Bom Retiro. A loja possui uma variedade de artigos coreanos. Acho que lá também foi o lugar onde mais vi coreanos e eles conversando em sua língua nativa, me senti na Coreia! 
Pra mim foi fantástico estar nesses lugares, como ir a Coreia e ao Japão é um pouco difícil, aproveitei a oportunidade e valorizar o que temos dessas culturas no Brasil! Bem, espero que gostem da resenha, e se vocês forem a SP não deixe de ir, conhecer e comprar! Não me arrependi do dinheiro que gastei, e a viagem foi maravilhosa! Aproveitem!
P.S: Fiquei meio deprê enquanto escrevia essa matéria e escutava Crooked do G-Dragon. Saudade de SP!


sábado, 26 de setembro de 2015

Cronicas de dorameira...

Quando você começa a ver doramas, sua vida muda.... Seja ele K,J,C,T,Tw e etc.... Sua vida muda. Bem a minha mudou mais pro lado K da coisa... Tanto que estou estudando coreano...
Recentemente vi o mini drama 20 anos (4 episódios de 19 a 20 minutos), achei muito foto....


O fato é que ser dorameira e k-popper não é fácil, vendo este draminha acho que piorou... Sonhei com o JB (do GOT7, ele nem é meu bias), e ele me abraçava como se fosse meu namorado....
Quantas de nós não sonhamos em sair com oppa, bias, ultimate???
Admito, amei mas também eu mesma me chamei a uma realidade. Mas depois que me chamei  realidade, vi não é tão ruim assim sonhar com o k-idol.... Por quê?
Muitas vezes os nossos doramas nos ensinam a ver a vida sobre outra perspectiva, as vezes inocente, ás vezes de tentar mais uma vez, não desistir só porque está difícil e sonhar... Seja com um amor bacana ou um romance, conhecer e passar um dia com o k-idol, viajar da Coreia do Sul, encontrar aquele asiático gato pra namorar ahuhauahuahua...
O importante mesmo é a gente saber aproveitar... Sim aproveitar cada momento dos nossos doramas, cada música de kpop que nos faz dançar... Ser feliz
Enquanto pensava nesse texto lembrei de imagens lindas do pôr do sol de Seul <3
 

E estava escutando BEAST (kkk aproveitando o embalo do dorama)

Bom amiguinhos, por aqui termino meu textinho!! Boa noite... #Baby_kim

Você conhece a história do K-pop?

Preparamos uma pequena matéria sobre o k-pop.... Pelo menos sobre o k-pop moderno! Se você está entrando nessa vida, não deixe de ler nossa matéria e entender um pouco mais sobre este universo!
Vamos desde inicio! Let’s go!!!!

Afinal o que é o k-pop e como se originou?
K-pop é termo abreviado para música popular coreana (em coreano  케이팝, Keipap), pop coreano. Gênero musical originário da Coréia do Sul. Na década de 90 houve a estreia do grupo Seo Tai-Ji & Boys.

Seo Tai-Ji & Boys
Veja o grupo, o vídeo é de agosto de 1992!




Houve a inovação com vários estilos musicais incorporando rap rock e techno, mesclando elementos musicais estrangeiros causando uma mudança na indústria musical coreana. Houve também duplas de hip hop que foram populares como o Deux.


O k-pop ficou cada vez mais conhecido no mundo tornando-se um fenômeno globalizado.
Em 1995 acontece a fundação da maior agência da Coreia a SM Entertainment. No fim da década de 90 a YG Entertainment, DSP Media e JYP Entertainment  também entram no mercado musical e expandindo essa indústria.
Hahahah galera e isso! E vem mais coisas por aí! Se você tem alguma sugestão, compartilhe conosco! #Baby_Kim 

Fonte: http://kpop-music-br.blogspot.com.br/2011/08/historia-do-k-pop.html

terça-feira, 8 de setembro de 2015

     Olá amantes da Coréia do Sul, nesse post irei falar um pouco sobre o Drama Oh my Ghostess :


 Um dorama diferente que ao mesmo tempo nos mostra alegria e tristeza. Esse drama me cativou
 de uma forma que espero que gostem. Conta a história de uma menina tímida e que pode ver fantasmas. Na Bong Sun:
  Ela tem um amor platônico pelo seu chefe e trabalha para ele como assistente de cozinha. Como ela vê fantasmas não consegue ter uma vida normal e acaba sofrendo com sua vida social.
  Chef Sun Won que no começo do dorama se mostra rude e excêntrico com Na Bong Sun.Apartir do momento que ela é possuída pela Shin Soo Ae se mostrando uma menina forte e ousada(a nossa fantasminha é engraçada lol) ,o Chef se apaixona pela personalidade da fantasma,mas no fundo gosta da verdadeira Na bong Sun. Odiei muito o Office Choi, pois durante o dorama ele era amigável e suspeito.  Fiquei com pena da infância dele,mas por termos problemas em nossa vida não justifica fazer a maldade.

 Claro que teve algumas cenas clichês, mas amei esse drama gente,pois ao mesmo tempo que tem comédia ,romance ,drama e um pouco de terror
a cada episódio deixa um gostinho de quero mais.
Me ensinou muitas coisas que vou levar para vida! A nossa vida aqui na
terra é única ,por isso temos que dar valor a esse momento! Recomendo com muito carinho esse dorama á todos.



Deixo para vocês essa música linda cantada pela atriz que faz a Na Bong Sun:
#FranLee


sábado, 29 de agosto de 2015

Festival das lanternas de lótus em Seul

Essa é apenas uma pequena postagem sobre o festival!

Geralmente o festival acontece entre abril e maio.
Todos os anos uma grande comemoração invade as ruas de Seul. O Festival das Lanternas de Lótus além de uma manifestação religiosa budista é uma atração turística com diversas atividades também nos templos da cidade.
O Festival das Lanternas de Lotus é tradicionalmente celebrado na semana do oitavo dia do quarto mês do calendário lunar, quando é comemorado o nascimento de Buda. Começou a ser realizado no período das dinastias Goryeo (918-1392) e Joseon (1392-1910).
 
Veja os vídeos e conheça um pouco mais. Um deles está em português (ano 2013) e o outro em inglês (ano 2014):



#Baby_kim
Fonte:
http://brazilkorea.com.br/festival-das-lanternas-de-lotus-2015-em-seul/


Curiosidades! Namsan e os cadeados de amor....

Para os dorameiros e lovers por Coréia com certeza já ouviram falar sobre a N Seoul Tower. Na famosa torre encontram-se os "Cadeados do Amor" ou em inglês "Locks of Love" um dos locais onde jovens casais colocam cadeados com seus nomes para o amor dure para sempre.
Link permanente da imagem incorporada

A ideia dos cadeados foi introduzida por turistas que viram a mesma coisa em Tóquio há alguns anos atrás.

Um pouco de História:
Em 1394 Yi Seong-gye (Fundador e primeiro rei da dinastia Joseon da Coreia e a principal figura a derrubar a dinastia de Goryeo) mudou a capital da Coreia para Seul. Ele a protegeu com uma muralha de 18 km, esta ligava quatro montanhas. Namsan(남산)  significa "montanha do sul".
Yi Seong-gye (이성계)

A torre foi construída entre os anos de 1969 e 1975, aberta ao público em 1980. 


O parque Nansam (남산 공원) possuí quase três milhões de metros quadrados e é um dos maiores espaços verdes de Seul, também é lar de mais 600 espécies de plantas e animais.
 

Uma das principais atrações é o teleférico que os visitantes utilizam para chegar até a montanha e depois concluem o trajeto a pé até a torre.



Bom pessoas estamos apenas começando o blog! Espero que vocês tenham gostado! #Baby_Kim


Fontes: